Flu é certeiro na Colômbia, bate Once Caldas e estreia com vitória na Sul-Americana

Flu é certeiro na Colômbia, bate Once Caldas e estreia com vitória na Sul-Americana

Começou com vitória a trajetória do Fluminense na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, em solo colombiano, o Tricolor das Laranjeiras controlou bem os riscos, neutralizou o ataque do Once Caldas e, com gol de Germán Cano, venceu por 1 a 0.

Embalado pela vitória, o Flu, comandado pelo interino Marcão, agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso dos cariocas na Sula será na próxima quinta-feira, quando receberá o San José, da Bolívia, no Maracanã.

Empurrado por seu torcedor, o Once Caldas adotou uma postura agressiva nos primeiros minutos e criou problemas para a defesa tricolor, especialmente por conta das boas investidas pelo lado direito do ataque.

Logo aos dois, Zapata disparou pela direita, encarou a marcação de Renê e cruzou na direção de Mateo García, que girou na área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e Fábio, bem posicionado, fez grande defesa para salvar o Flu.

Minutos depois, Mateo García arriscou novamente, agora de fora da área, e lá estava Fábio para defender novamente. Com o passar do tempo, porém, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu colocar a bola no chão, passou a levar a melhor nos duelos de meio campo e, contando com o talento da dupla Arias/Cano, abriu o placar.

Aos 31, na primeira boa oportunidade criada no ataque, Arias tabelou com Guga pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Germán Cano, que se deslocou até a segunda trave e testou bonito no contrapé de Aguirre, que se esticou, mas não achou nada: 1 a 0.  

Na volta do intervalo, como era de se imaginar, o Once Caldas subiu o tom nos primeiros minutos e chegou a flertar com o gol empate. Aos quatro, após bola recuperada no campo de ataque, Palacios arriscou da intermediária, mas a bola subiu demais.

Na sequência, Palacios recebeu cruzamento da direita, levou a melhor sobre a marcação de Martinelli e viu a bola se oferecer para Mateo García, que tentou a finalização, mas foi travado pelo goleiro Fábio na hora “h”.

Assim como no primeiro tempo, o time da casa não conseguiu manter a intensidade por muito tempo e ofereceu ao Fluminense a oportunidade de controlar o jogo com a bola. Aos 28, Jhon Arias fez uma jogadaça pela direita, se livrou da marcação e quase marcou um golaço. A bola saiu por muito pouco pela linha de fundo. 

Já na reta final, se aproveitando do desespero (e ataques desordenados), o Fluminense ainda teve chances de matar a partida com Everaldo e Lezcano, mas a falta de capricho no último terço não permitiu. Ainda assim, o Tricolor controlou os riscos até o apito final e garantiu uma importante vitória na estreia da Sul-Americana.

Fonte: Ogol

Comentários