Fortaleza sofre segundo pior revés de um brasileiro como mandante na história da Liberta
Anuncie Aqui
O torcedor do Fortaleza gostaria que a noite de estreia na Copa Libertadores fosse uma pegadinha de 1º de abril. A realidade, porém, é que o Leão do Pici recebeu o Racing, da Argentina, e foi superado com extrema facilidade, com o placar final apontando um 3 a 0.
Esse revés é um dos piores já registrados por um time brasileiro, em casa, em duelo internacional na competição. Somente o Athletico Paranaense, em 2005, sofreu uma derrota ainda pior.
O Furacão foi o mandante do duelo pela fase de grupos contra o Independiente Medellín, da Colômbia, e levou um passeio de 4 a 0, em plena Arena da Baixada. Se pode servir de alento, o Athletico ainda seria finalista daquela edição, mas foi superado pelo São Paulo na grande final.
Além dos paranaenses, outros tradicionais do futebol brasileiro também sofreram derrotas marcantes em casa. Possivelmente a mais impactante delas é a sofrida pelo Flamengo, derrotado pelo América do México, por 3 a 0 no Maracanã, depois de vencer o jogo de ida das oitavas fora de casa.
1. Athletico 0x4 Independiente Medellin (2005)
2. Fortaleza 0x3 Racing (2025)
2. Athletico 0x3 San Lorenzo (2017)
2. Cruzeiro 0x3 River Plate (2015)
2. Flamengo 0x3 América (2008)
2. Palmeiras 0x3 Nacional-URU (1971)
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários