Tetila reúne amigos em novo álbum que será lançado com show na UFGD
Anuncie Aqui
Tetila reúne amigos em novo álbum que será lançado com show na UFGD
José Laerte Cecílio Tetila, ex-prefeito de Dourados e atualmente aposentado, foi professor há mais de 28 anos, além de escritor e compositor. Em 2023, ele lançou seu primeiro álbum, intitulado Laerte e Amigos – Amor e Canções, com 28 músicas autorais.
Agora, Tetila se prepara para o lançamento do segundo álbum, Laerte e Amigos – Encantos do MS, que acontecerá no sábado (12/4), às 19h15, no Cine-Auditório Wilson Valentin Biasotto – na unidade I da UFGD, localizado na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.
“Todas as minhas composições, elas são de caráter regional. Não tem música profana nenhuma”, afirma Tetila sobre suas criações. O processo de produção do novo álbum levou mais de cinco meses e contou com o apoio de mais de dez pessoas.
O investimento foi de aproximadamente R$ 20 mil, cobrindo desde a parte administrativa até a confecção de 500 unidades do CD, que estarão disponíveis para venda como forma de ingresso individual ou familiar, no valor de R$ 30.
“Tive muita sorte de me encontrar com algumas pessoas aqui em Dourados, uma delas foi o Ilson Venâncio [que morreu no ano passado, após uma parada cardíaca], ele era muito ligado à cultura da cidade e me apresentou o Irineu Rocha, que é um tremendo arranjador, foi no estúdio dele que gravamos os arranjos”, destaca Tetila sobre o processo de produção.
No primeiro álbum, o compositor apresentou 28 faixas autorais. Já no novo CD, são 10 músicas inéditas, além de faixas autorais regravadas.
Durante o lançamento, haverá uma performance especial do poeta Emmanuel Marinho durante a música Araras Azuis, interpretada pelo cantor Fernando Dagata.
Tetila explica que essa faixa é uma homenagem à bióloga Neiva Maria Robaldo Guedes, criadora do Projeto Arara Azul, que se tornou referência na conservação da espécie no Brasil e no mundo.
O show ao vivo no lançamento contará com a participação de Osmar Medina no acordeão, Hélio Cruz no teclado, Nicolas Paiva no violão e William Grando na bateria.
Também participam do segundo álbum os artistas Fernanda Ebelin, Maylon Salina, Odair Vilela, Irineu Rocha, Gabriela Romero, Daiane Lima e o próprio Laerte Tetila.
A inspiração para Encantos do MS veio do contato de Tetila com o Pantanal e a riqueza cultural do Estado. Suas músicas carregam a essência da música regional, explorando ritmos e paisagens que remetem à fauna, flora e histórias do Mato Grosso do Sul.
O Chamamé, gênero musical com forte presença na região, é a base desse novo trabalho.
Além do formato físico, as músicas do álbum também estarão disponíveis nas plataformas digitais, como o Spotify. A população está convidada a prestigiar o evento e garantir uma das 500 unidades do CD, celebrando a cultura e a musicalidade sul-mato-grossense.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários