Após apresentação em rede nacional, douradense lançará curso de harpa paraguaia
O músico douradense Rafael Deboleto, de 32 anos, segue colhendo frutos após sua participação no quadro “Show de Calouros”, do Programa Silvio Santos, exibido no SBT.
O harpista, que já possui mais de duas décadas de dedicação ao instrumento, anunciou que está prestes a lançar o primeiro curso online de harpa paraguaia do Brasil, um projeto que faz parte da iniciativa MADHA – Missão Acordes da Harpa.
Segundo Rafael, a visibilidade conquistada com a apresentação em emissora nacional e a imprensa local impulsionou seu projeto de maneira significativa.
“Foi uma oportunidade excelente, fiquei muito feliz com esse convite. Estar em um programa com essa repercussão é algo gigantesco. Vai aos lares de todos os cantos do Brasil. Isso fortaleceu minha missão de propagar a harpa”, afirmou o músico, em entrevista ao Dourados News.
O harpista revelou ainda que já tem cerca de 60 pessoas interessadas no curso e que cinco pessoas já estão sendo acompanhados por ele em aulas online.
Apesar de ainda não cobrar pelas aulas, Rafael explica que divide sua rotina musical com a administração de uma empresa no setor imobiliário.
“Eu tento administrar o meu tempo com o projeto. Então, por enquanto, ensino algumas pessoas por videochamada e envio de materiais. Mas o curso está vindo para ampliar esse alcance”, disse.
O lançamento do curso está previsto para ocorrer até o final deste mês e não terá limite de vagas. A proposta é que o conteúdo seja alimentado gradualmente com novas aulas, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao aprendizado do instrumento.
“Vai ser o primeiro curso online de Arpa Paraguaia do Brasil. Quero alcançar o máximo de pessoas”, destacou.
Durante a entrevista, Rafael também falou sobre o impacto que a harpa causa nas pessoas, especialmente fora da região Centro-Oeste.
“As pessoas tomam um choque ao ver uma harpa. Aqui no Mato Grosso do Sul, a gente já tem uma referência pela influência da cultura paraguaia, mas em outros estados é algo raro. Quando eu começo a tocar músicas populares, elas se encantam”, disse ele.
Clique AQUI e relembre a história de Rafael Deboleto com seu pai.
Natural de Dourados, Rafael expressou profunda gratidão pelo carinho que tem recebido desde a infância até os dias atuais.
“As pessoas me acolheram desde a infância. E agora, mais uma vez, com a repercussão da minha apresentação, recebi muitas mensagens e manifestações de apoio. Sou muito grato à imprensa local, que sempre esteve comigo, e a todas as pessoas que acreditam no meu trabalho”, concluiu.
Fonte: Dourados News
Comentários