O Florida Gators é campeão do March Madness, o torneio disputado em mata-mata para conhecer o campeão universitário dos Estados Unidos. De maneira dramática, a equipe superou o Houston Cougars pelo placar de 65 a 63.
Eleito o Most Outstanding Player da final, Walter Clayton Jr. foi fundamental na construção de uma verdadeira “remontada”. Em desvantagem de 12 pontos no segundo tempo, a Universidade da Florida contou com 11 pontos, sete assistências e cinco rebotes de seu principal jogador.
Com grandes atuações em todo o March Madness, Clayton Jr ostentou médias de 22,3 pontos e 3,3 assistências, com direito a aproveitamento de 47% nos tiros de quadra, 43% nas bolas de longa distância e 91% nos lances livres.
O jogador de 22 anos de idade tem recebido comparações com Stephen Curry e Damian Lillard por seu estilo de jogo. Ainda é cedo para prever como Clayton vai se sair na NBA, mas o jogador ganhou muito valor às vésperas do Draft de 2025.
TOUGH TAKE FROM WALTER CLAYTON ????#MarchMadness @GatorsMBK pic.twitter.com/MUVPjxfir6
Para faturar primeiro título desde 2007, em plantel que possuía Al Horford e Joakim Noah, o Florida Gators contou com viradas impactantes no March Madness.
No Elite Eight, Texas Tech tinha uma liderança de nove pontos a três minutos do fim, mas acabou superado. No Final Four, Auburn chegou a liderar por nove pontos no segundo tempo, enquanto, na decisão, Houston chegou a abrir 12 pontos de frente.
A definição do título da NCAA ficou para os instantes finais e Emanuel Sharp cometeu um erro bizarro. O jogador partiu para o arremesso, mudou de ideia no meio do caminho, e se controlasse a posse de bola cometeria um turnover. Assim, o cronômetro estourou e Florida celebrou… esse foi o terceiro título da universidade na história.
YOUR NATIONAL CHAMPIONS: THE FLORIDA GATORS ????????#MarchMadness @GatorsMBK pic.twitter.com/XatLv5x2hm
Fonte: Ogol
Comentários