Substituição por engano marca derrota da Atalanta
Anuncie Aqui
Com apenas três vitórias nos últimos dez jogos, a Atalanta vive um momento de baixa na temporada e deu a prova de que “quando as coisas não vão bem, tudo (absolutamente tudo) dá errado.
E foi exatamente isso que aconteceu neste último fim de semana no duelo contra a Lazio, válido pelo Campeonato Italiano. La Dea perdia por 1 a 0, quando Gian Piero Gasperini tentou colocar o meia Samardzic no lugar do volante Éderson mas uma “confusão” do quarto árbitro fez o atacante Ademola Lookman deixar o jogo, causando uma mudança por engano.
A confusão da arbitragem tem uma “explicação”: a similaridade de apelidos dos dois envolvidos. Ederson, ex-Corinthians, é chamado de Ede pelos Nerazzurri, enquanto Ademola Lookman foi carinhosamento apelidado de “Ade”.
Na confusão entre “Ade” e “Ede”, a Atalanta queimou uma alteração e seguiu errando com a bola rolando. No fim, o time de Bérgamo não conseguiu mudar o panorama da partida e amargou mais uma derrota na temporada.
Após a partida, Gasperini foi enfático ao reforçar o que dissemos no início desta coluna:
“Evidentemente tudo estava destinado a dar errado, até cometemos um erro na substituição. Éderson deveria ter saído e não Lookman, mas erramos o número no placar. Foi um erro nosso e não conseguimos intervir antes dele deixar o campo” declarou Gasperini à Sky Sport Italia.
Apesar de toda confusão e da terceira derrota consecutiva, a Atalanta segue na terceira colocação do Italiano, figurando na zona de classificação da Liga dos Campeões. O objetivo agora é retomar o caminho das vitórias… de preferência sem apelidos…
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários