Projeto da Vifran Construtora terá R$ 150 milhões em investimentos e marca nova fase na verticalização da cidade
Dourados vai entrar de vez para o mapa dos arranha-céus no Brasil. Nesta quarta-feira (9), foi anunciado um investimento histórico no município: a construção do maior edifício de Mato Grosso do Sul, com 44 andares e 140 metros de altura.
O projeto foi apresentado por representantes da Vifran Construtora durante reunião com o prefeito Marçal Filho. Com investimento estimado em R$ 150 milhões, o prédio será construído em um terreno desmembrado da tradicional Escola Imaculada Conceição, em uma das áreas mais valorizadas da cidade, entre as ruas Ponta Porã, Olinda Pires e Albino Torraca.
O empreendimento contará com espaços comerciais nos primeiros pavimentos e unidades residenciais nos demais andares, simbolizando uma nova fase no processo de verticalização de Dourados.
De acordo com o sócio-proprietário da Vifran, Salvador Franzese, a escolha por Dourados foi baseada em estudos de mercado que apontaram o forte potencial do município para projetos de grande porte. “Dourados é uma cidade pujante, especialmente no setor imobiliário, o que nos motivou a trazer o maior prédio do estado para cá”, explicou.
O prefeito Marçal Filho comemorou a novidade e destacou que esse tipo de iniciativa reforça o poder econômico da cidade. “Esse empreendimento mostra o potencial e o poder econômico de Dourados. Temos condomínios de luxo que são referência nacional, e agora teremos também o prédio mais alto de Mato Grosso do Sul”, disse.
Ele também afirmou que, nesses primeiros meses de gestão, tem trabalhado com foco em facilitar a vida de quem deseja investir no município. “Estamos desenvolvendo projetos que melhorem a infraestrutura urbana, para que o poder público acompanhe o ritmo de crescimento da cidade”, finalizou.




Comentários