Homens são flagrados tentando aplicar golpe com falsa denúncia de assalto
Anuncie Aqui
Homens são flagrados tentando aplicar golpe com falsa denúncia de assalto
Dois homens, de 45 e 38 anos, moradores das cidades de Pitangueiras e Sertãozinho, ambas no interior de São Paulo, tentaram registrar um boletim de ocorrência falso na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, ontem (09/04). A Polícia Civil descobriu que a suposta denúncia de assalto, na verdade, se tratava de uma tentativa de golpe.
Conforme apurado pelo Dourados News, os suspeitos chegaram à delegacia alegando que haviam sido vítimas de um assalto nas proximidades da obra do Hospital Regional, onde existem algumas fazendas. Eles contaram que estavam na região de fronteira para negociar gado e propriedades rurais.
Segundo o relato, enquanto retornavam de uma visita a uma fazenda, foram abordados por dois homens em um Toyota Corolla, que teriam anunciado o assalto e levado a caminhonete deles, uma SW4 preta, ano 2018.
Ainda conforme a versão apresentada, os dois teriam ficado a pé e buscado ajuda em uma fazenda próxima para conseguir chegar até a delegacia.
No entanto, durante o depoimento, foram constatadas contradições nas versões da história. Após checagens e diligências, a Polícia Civil concluiu que a história não era verdadeira. A suspeita é de que os dois entregaram o veículo na região de fronteira e vieram a Dourados com o objetivo de usar o boletim de ocorrência para justificar a falsa narrativa do roubo.
O caso foi registrado como comunicação falsa de crime e tentativa de estelionato. Os dois respondem em liberdade. A investigação segue para apurar os reais motivos da farsa.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários