Amazonas se despede de Sassá, que vai para o Criciúma
Anuncie Aqui
Depois de três anos e a construção de uma idolatria, o atacante Sassá está de saída do Amazonas. Nesta sexta-feira, 11, a Onça Pintada publicou uma carta de despedida ao jogador, que vai atuar no Criciúma. As duas equipes disputam a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.
“Foram gols decisivos – como aquele que garantiu ao Amazonas o primeiro e único troféu de Campeonato Brasileiro da história, lá no Sul do país –, sarradas marcantes, raça em campo e uma conexão verdadeira com o povo aurinegro. Você foi mais do que um atacante. Foi símbolo de uma fase especial do clube, da página mais bonita da nossa história, de momentos inesquecíveis que ficarão guardados na memória e no coração de quem ama a Onça-pintada e torce pelo futebol amazonense”, publicou o Amazonas.
Sassá está com 31 anos e se transferiu para o Criciúma após um acordo entre as diretorias dos dois clubes. Ele é o jogador que mais marcou gols (29) na história do Amazonas e também o segundo que mais atuou (75). Pela Onça Pintada conquistou o título da Série C e um Estadual.
Sassá foi revelado pelo Botafogo e conquistou o Campeonato Carioca em 2013 e a Série B do Brasileirão em 2015. O atacante teve problemas extracampo que diminuíram o brilho da sua carreira durante passagem no Cruzeiro. Ainda atuou por Coritiba, Marítimo, CSA e Athletic.
Chegou a hora de nos despedirmos do maior artilheiro da nossa história. Os números falam por si só: 29 gols e 4 assistências em 75 partidas, ao longo de pouco mais de duas temporadas – além de uma conquista nacional inédita e um título estadual. pic.twitter.com/3p6eHIWhgW
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários