Homem que esfaqueou rival em briga é condenado a oito anos por tentativa de homicídio

Homem que esfaqueou rival em briga é condenado a oito anos por tentativa de homicídio

Nestor Fernandes Martins, de 33 anos, foi condenado por tentativa de homicídio contra Rogério Vilhalva da Silva, de 40. O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de novembro de 2023, em uma conveniência de Dourados. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (10/4), durante sessão do Tribunal do Júri no Fórum da cidade.

A sessão, presidida pelo juiz Ricardo da Mata Reis, contou com a presença do promotor de justiça Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, dos advogados de defesa Stevão Martins Lopes e Gabriele Martins Utumi, além da vítima e do próprio acusado.

A reunião teve início às 13h, com a participação de sete jurados sorteados para compor o Conselho de Sentença.

O julgamento não teve testemunhas ouvidas em plenário. Durante seu interrogatório, Nestor afirmou ter sido provocado com ofensas verbais, sendo chamado de “corno” e “corno manso” pela vítima.

Ao final, prevaleceu a tese da acusação, levando à condenação de Nestor Fernandes Martins. Ele foi sentenciado à pena definitiva de oito anos, dois meses e sete dias de reclusão. Dado o quantitativo de pena aplicada, o regime inicial de cumprimento será o fechado.

O caso

Na madrugada de 15 de novembro de 2023, por volta de 00h45, Rogério estava em uma conveniência na rua Mozart Calheiros, no bairro Izidro Pedroso, quando foi surpreendido por Nestor, que o atacou com uma faca grande. A vítima foi atingida no ombro e no abdômen, ficando com vísceras expostas.

Ele foi socorrido por populares até a UPA e, devido à gravidade, transferido ao Hospital da Vida. Relembre aqui

 

Fonte: Dourados News

Comentários