Brasil arranca empate no fim e derruba Colômbia nos pênaltis para conquistar Sul-Americano sub-17
Anuncie Aqui
Foi com drama, mas o Brasil arrancou o empate no fim e derrubou a Colômbia nos pênaltis para conquistar o título do Sul-Americano sub-17.
Apesar da campanha instável, a seleção brasileira conquistou, pela 14ª vez, o título do Sul-Americano com campanha invicta.
Não foi uma grande final, como um todo, da seleção brasileira. Faltou principalmente criatividade, mas também uma melhor tomada de decisão na hora de definir os lances. Kayke teve ótima chance de abrir o placar ao receber na área, mas hesitou demais e não aproveitou a jogada.
O castigo veio já aos 40 minutos, quando Londoño recebeu na canhota e achou Sevillano. Chute cruzado sem chance de reação para Arthur Jampa: 1 a 0.
O primeiro tempo ainda poderia ter sido pior para os brasileiros se Luiz Gustavo tivesse sido expulso por cotovelada em Agamez. O amarelo ainda deixou as coisas em aberto.
No segundo tempo, a seleção brasileira funcionou melhor coletivamente. Ainda seguiu com problemas para criar chances, mas conseguiu reagir e ser mais perigosa.
Quando o duelo já se encaminhava para o fim, Rafael Gonzaga mandou levantamento na área e Ângelo, mesmo de longe, conseguiu mandar uma cabeçada certeira, por cima do goleiro. 1 a 1, e decisão só por pênaltis.
Brilhou, então, a estrela de Arthur Jampa, que pegou logo a primeira cobrança de Rivas. Na terceira cobrança, Cataño tentou tirar demais do goleiro, que chegou a desviar e a bola pegou na trave. O Brasil não errou nenhuma cobrança e Dell, na última, confirmou o título.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários