Drogas estavam escondidas em câmaras frias; dois homens foram presos em flagrante
Na manhã desta segunda-feira (14), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma apreensão impressionante em Rio Brilhante. Durante patrulhamento pela BR-163, eles abordaram um caminhão e, após entrevista com o motorista, descobriram 1.300 quilos de maconha escondidos em compartimentos ocultos de duas câmaras frias.
O caminhoneiro, de 26 anos, informou que havia trazido a carga do Paraná para Mato Grosso do Sul. Ele contou ainda que fora contratado por meio de um aplicativo de transporte de cargas para pegar as câmaras frias em Amambai e entregá-las em Paulínia (SP), onde receberia R$ 5,5 mil.
Ao realizar a vistoria, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha. O motorista, então, indicou o local onde carregou as câmaras frias, na cidade de Amambai. Chegando lá, outro homem de 26 anos, proprietário da residência, confirmou que entregou as câmaras frias carregadas com os entorpecentes ao caminhoneiro e que havia feito a contratação do frete através do aplicativo.
O valor total da carga apreendida foi estimado em R$ 3,2 milhões. Todo o material foi levado à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, para as devidas providências.
Comentários