Acusado de matar jovem a tiros em Dourados vai a júri hoje, quase 9 anos depois do crime

Sidney Sabino é julgado por matar Djefferson Alves a tiros e tentar assassinar outro rapaz em 2016

Após quase nove anos do crime, Sidney Sabino de Lima Júnior será julgado nesta terça-feira (22), no Fórum de Dourados. O julgamento começa às 13h, no Tribunal do Júri. Ele responde por homicídio e tentativa de homicídio.

O caso aconteceu em 23 de setembro de 2016, quando Sidney tinha apenas 18 anos. Naquela noite, ele teria se aproximado de duas vítimas próximo a uma conveniência na Rua Bela Vista, no Jardim Água Boa. Em seguida, efetuou diversos disparos.

Djefferson Oliveira Alves, de 25 anos, foi atingido por pelo menos cinco tiros e morreu na hora. Já o colega dele levou três tiros e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado ao Hospital da Vida em estado grave.

Menos de um mês depois, em 14 de outubro do mesmo ano, Sidney foi preso em flagrante. Na ocasião, ele tentou matar um adolescente de 16 anos em um bar na Rua Belo Horizonte, no Jardim Itália. Nenhum disparo acertou a vítima.

Durante a prisão, agentes do Getam (Grupo Especializado Tático de Motos) flagraram Sidney tentando se livrar da pistola 9 mm usada no ataque. Na delegacia, ele confessou o atentado contra o menor. Depois, também admitiu ser o autor dos disparos contra Djefferson e o outro rapaz.

Na época, Sidney afirmou que cometeu o assassinato por vingança. Segundo ele, a vítima fatal teria ameaçado e matado amigos próximos. Por conta disso, ele foi autuado por posse ilegal de arma, tentativa de homicídio e, depois, por homicídio qualificado.

Comentários