Jorge Ávalo, de 60 anos, estava sumido desde segunda-feira; corpo foi achado a 300 metros do local onde trabalhava há duas décadas
O corpo de Jorge Ávalo, de 60 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (22) pelo cunhado dele. Jorge estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (21), na região do pesqueiro Touro Morto, no Pantanal sul-mato-grossense. A principal suspeita é de que ele tenha sido atacado por uma onça-pintada.
O ataque teria ocorrido no deck do pesqueiro, bem na confluência dos rios Miranda e Aquidauana. O corpo da vítima foi localizado cerca de 300 metros do local onde, segundo os relatos, aconteceu o possível ataque.
De acordo com informações do site Campo Grande News, o irmão de Jorge, Reginaldo Ávalo, disse que o irmão já havia comentado outras vezes sobre encontros com onças na região. No entanto, ele nunca havia sido atacado.
Jorge, conhecido carinhosamente como “Jorginho”, trabalhava no pesqueiro havia cerca de 20 anos. Ele era uma figura conhecida na área e deixa dois filhos. O corpo será levado até Aquidauana e, em seguida, será sepultado em Anastácio.
Na segunda-feira, equipes da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros realizaram buscas na região. Apesar dos esforços, não conseguiram localizar Jorge no mesmo dia. Só agora, com a ajuda dos familiares, foi possível encontrá-lo.
As autoridades devem investigar com mais detalhes a causa da morte. Moradores da região relataram que, recentemente, avistaram felinos circulando pela mata nas imediações do pesqueiro.




Comentários