Caminhão saiu do Paraguai e seguiria até o Paraná; abordagem aconteceu durante fiscalização de rotina na MS-295
Nesta segunda-feira (21), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam mais de 3,4 toneladas de maconha em Iguatemi, cidade localizada no sul de Mato Grosso do Sul. A droga estava escondida em uma carreta Scania 124, com placas paraguaias. A ação aconteceu durante um bloqueio na MS-295, na saída para Eldorado. O motorista, de 35 anos, acabou preso.
No momento da abordagem, os agentes perceberam que o condutor estava nervoso. Além disso, ele não soube explicar o motivo da viagem nem justificou a velocidade em que dirigia. As respostas desconexas levantaram suspeitas, o que levou os policiais a realizarem uma vistoria minuciosa.
Durante a busca, a equipe encontrou diversos tabletes de maconha escondidos sob o assoalho da carreta. A carga totalizou 3.430 quilos. Segundo o motorista, ele havia pegado o veículo em Pindoty Porã, no Paraguai, com destino à cidade de Guaíra, no Paraná. Ele também afirmou que recebeu pagamento para fazer o transporte da droga.
Em razão da quantidade e do tipo de entorpecente, a polícia estimou o valor total da carga e do veículo em aproximadamente R$ 8,1 milhões. Logo após a apreensão, os materiais foram levados até a Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.
Por fim, a operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas. Essa iniciativa resulta da parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).




Comentários