Motorista fugiu a pé após abandonar veículo carregado com maconha e haxixe; prejuízo ao crime é de R$ 3 milhões
Na tarde de terça-feira (22), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais de uma tonelada de drogas em Laguna Carapã. A equipe fazia um bloqueio na MS-379, quando tentou abordar o condutor de um Fiat Toro. O motorista, no entanto, não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir.
Durante a perseguição, o criminoso arremessou o veículo em uma plantação de milho e fugiu a pé. Os policiais realizaram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Dentro do carro, os agentes localizaram diversos tabletes de maconha, totalizando 1.005 quilos após a pesagem. Também foram apreendidos dez quilos de haxixe e 18 cigarros eletrônicos recheados com a mesma droga.
De acordo com a polícia, o prejuízo estimado ao tráfico de drogas chega a R$ 3 milhões. O veículo e todo o entorpecente foram encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
Essa ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, resultado de uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).




Comentários