Jardim, Guia Lopes da Laguna e Caracol decretaram emergência após fortes chuvas e prejuízos à população
Após as fortes chuvas que atingiram os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Caracol, o governador Eduardo Riedel se reuniu com os prefeitos das três cidades para discutir medidas emergenciais. A intenção do encontro foi definir ações rápidas para conter os prejuízos causados pelas tempestades.
Entre sexta-feira (18) e sábado (19), a região enfrentou chuvas intensas, com alagamentos, danos em estradas vicinais, destruição de pontes e prejuízos dentro de casas. Diante da gravidade, as prefeituras decretaram situação de emergência.
Durante a reunião, o prefeito de Jardim, Juliano Miranda, conhecido como “Guga”, destacou a gravidade dos estragos. “Tivemos problemas em quatro pontes, na galeria da área central e em várias estradas vicinais. Como 51% das ruas da cidade não têm pavimentação e drenagem, a situação ficou crítica. Mas o governador se mostrou disposto a nos ajudar”, afirmou.
Em Guia Lopes da Laguna, o cenário também foi preocupante. Segundo o prefeito Max Morais, a chuva chegou a invadir residências. “Foram de 250 a 300 milímetros em apenas três horas. Foi uma tromba de água. Sem maquinário próprio, vamos depender muito do apoio do Governo”, explicou.
Já o prefeito de Caracol, Carlos Humberto Pagliosa, destacou que a chuva causou danos em cabeceiras de pontes e em estradas. “Tivemos que suspender o transporte escolar, pois não havia como trafegar. A reunião com o governador foi muito positiva, ele se mostrou sensível à nossa realidade.”
O governador afirmou que vai avaliar as demandas de cada cidade para garantir o suporte necessário. Além dele, participaram da reunião os secretários Guilherme Alcântara (Seilog), Rodrigo Perez (Segov) e Eduardo Rocha (Casa Civil).




Comentários