Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (24), em Campo Grande, e reconheceu militares e civis pelo destaque na segurança pública.
Quatro policiais militares do Comando de Policiamento de Divisas – Costa Leste (CPA-2/PMMS) foram homenageados com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), no Quartel do Comando-Geral da PMMS, em Campo Grande.
Receberam a condecoração o 1º Tenente QAOPM Aparecido Alves Niedo (13° BPM/Paranaíba), o Subtenente QPPM Ademar Takeo Sato (2° BPM/Três Lagoas), o Subtenente QPPM Daniel de Araújo Freitas (Sede do CPA-2, Três Lagoas) e o Subtenente QPPM Fernando Santos de Melo (13ª CIPM/Ribas do Rio Pardo).
Além dos militares, também foram agraciadas autoridades civis: o prefeito de Três Lagoas, Cassiano Rojas Maia; o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Luiz Moreira; e o delegado regional da Polícia Civil, Ailton Pereira de Freitas.
A Medalha Tiradentes é destinada a civis e militares que se destacam por seus méritos e por contribuir para a valorização da Polícia Militar no Estado e no país. Ela leva o nome do mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Alferes Tiradentes, reconhecido por sua luta pela liberdade e inspiração aos profissionais da segurança pública.
A solenidade contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do comandante-geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e do comandante do CPA-2, Coronel Mauro Cesar Sales Ormay, entre outras autoridades.
“Parabenizo todos os agraciados civis e militares pela honra de receber tal medalha. Todos aqui se destacaram pelo valor pessoal e profissional, elevando o nome da nossa Gloriosa PMMS. Que sigamos o exemplo do nosso patrono Tiradentes, trabalhando com respeito e abdicação”, afirmou o Coronel Ormay durante a cerimônia.




Comentários