Gianni Nogueira participa de campanha de arrecadação de recursos para Santa Casa de Campo Grande
Anuncie Aqui
Gianni Nogueira participa de campanha de arrecadação de recursos para Santa Casa de Campo Grande
A vice-prefeita de Dourados Gianni Nogueira (PL-MS) está participando da campanha da Santa Casa de Campo Grande para arrecadar recursos a fim de investir na reforma do pronto socorro do hospital. Lançamento da campanha “Juntos pela Vida” ocorreu na manhã desta sexta-feira (25). As doações podem ser feitas por meio de chave pix.
“A Santa Casa de Campo Grande é refúgio para muitos moradores de Dourados que vem se abrigar aqui. 30% do contigente de pessoas que procuram a Santa Casa são do estado de Mato Grosso do Sul, por esse motivo eu te convido a participar junto com a gente dessa campanha que salvará vidas”, afirmou Gianni.
A Santa Casa de Campo Grande, em nome da diretora do hospital Alir Terra Lima, está promovendo campanha para tentar minimizar o caos que o hospital enfrenta com a falta de recursos.
A campanha “Juntos Pela Vida – Sua Contribuição Salva!” busca arrecadar R$ 1,8 milhão para conclusão das obras. O início da importante mobilização para arrecadação de recursos voltados à reforma do pronto-socorro da instituição foi feito nesta manhã.
Dos 110 pacientes atendidos por dia, a taxa de internação é de 56%. Esse cenário também contribui na superlotação do pronto-socorro, uma vez que não há disponibilidade de leitos no hospital, prolongando o tempo de permanência dos pacientes na unidade de emergência. A expectativa é concluir as obras em 90 dias, por isso, a presidente da Santa Casa, Alir Terra, destaca a urgência da iniciativa e reforça a importância do engajamento da população.
Além de atender moradores de Mato Grosso do Sul, o hospital é referência em várias especialidades e recebe pacientes de países vizinhos, como Paraguai e Bolívia.
As obras incluem modernização da estrutura, climatização dos espaços e reorganização do fluxo de atendimento. O médico responsável pelo pronto-socorro, Marcos Bonilha, explica que a Ala de Estabilização, onde ocorre o primeiro atendimento, será ampliada, oferecendo melhores condições para atuação dos emergencistas.
A campanha também evidencia os desafios enfrentados pela superlotação e a escassez de insumos. Durante o evento de lançamento, médicos e representantes da instituição apresentaram um panorama da situação atual. Para facilitar a participação da população, será disponibilizado um QR Code exclusivo para doações, além da chave Pix oficial [email protected].
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários