Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

PMMS e Polícia Civil atuam com helicóptero e forças especializadas em ofensiva contra o tráfico

30/04/2025 às 09:42
3 min de leitura
Publicidade 930x100

Ação conjunta combate o tráfico de drogas com prisões, apreensões e uso de helicóptero no interior do estado

A Polícia Militar e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deram início, nesta segunda-feira (29), à segunda fase da Operação Argos, que visa desarticular o tráfico de drogas no interior do estado. A ofensiva ocorre em Aparecida do Taboado e outras cidades da região, com cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Durante esta nova etapa, já foram efetuadas quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e cumprimento de mandado judicial. A operação conta com o apoio de diversas unidades especializadas, incluindo o Batalhão de Choque (BPMChoque), a Polícia Militar Ambiental, o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), além do canil e da Força Tática do 2º BPM. Um helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo também dá suporte às ações.

A primeira fase da operação foi realizada no dia 16 de abril, no município de Jardim, quando 22 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária foram cumpridos. Na ocasião, cinco pessoas foram presas em flagrante e cinco adolescentes apreendidos. Além disso, os policiais confiscaram 21 quilos de maconha, 671 gramas de crack e 91 gramas de cocaína.

Além da PMMS, participam da operação equipes do Garras, Delagro, Denar e outras delegacias especializadas da Polícia Civil. As ações seguem em andamento, com o objetivo de identificar e prender integrantes de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de entorpecentes em diferentes regiões do estado.

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60