Chelsea passeia na Suécia e encaminha vaga na final da Conference; Antony dá vantagem ao Betis
Anuncie Aqui
O Chelsea continuou o seu passeio pela Conference League e fez mais uma vítima pela Europa, desta vez em Estocolmo, na Suécia. Os Blues passaram com facilidade pelo Djurgarden e golearam por 4 a 1 para colocar um pé na final da competição.
Na outra semifinal, o Betis recebeu a Fiorentina e largou em vantagem. Na próxima quinta-feira, os dois confrontos definem os finalistas da Conference.
O Chelsea mais uma vez não precisou de uma atuação de gala para passear na Conference League, sem correr riscos. Os Blues visitaram o modesto Djurgarden e, desde o primeiro minuto, mostraram o seu domínio na partida.
O time de Enzo Maresco usou o lado direito para construir as principais jogadas e chegadas pela esquerda para definir. Aos 12 minutos, Enzo Fernandez descolou cruzamento na medida, Jadon Sancho dominou com liberdade e mandou no gol.
O Chelsea seguiu todo o primeiro tempo sem sofrer defensivamente e apenas acelerou as jogadas na hora de definir. Na reta final da primeira etapa, Enzo achou mais um passe e Madueke finalizou nas redes: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico italiano promoveu quatro mudanças no time e renovou o ímpeto dos Blues para o tempo complementar. Palmer, uma das novidades, passou a protagonizar as principais tentativas e arriscou com perigo.
Entretanto, o protagonismo do segundo tempo ficou a cargo de outro atacante que saiu do banco de reservas. Aos 15 minutos, Nicolas Jackson recebeu passe na meia-lua e mandou na gaveta para deixar o terceiro.
A goleada encaminhada obrigou o Djurgarden a sair para o jogo e deixou o contra-ataque exposto ao Chelsea. Após lançamento da defesa, Jackson aproveitou indefinição da zaga sueca, roubou a bola tocou no gol vazio.
Sem desistir do sonho, o Djurgarden ensaiou uma pressão nos minutos finais e criou as suas primeiras oportunidades reais. De tanto insistir, o time sueco descontou na bola aérea com Isak Alemayehu e diminuiu a goleada em casa.
Na outra semifinal, o Betis recebeu a Fiorentina e começou a construir a sua vantagem cedo. Aos seis minutos, Abde Ezzalzouli recebeu de Bakambu e colocou o time espanhol em vantagem.
Apesar do placar aberto cedo, os donos da casa não conseguiram ter o domínio completo da partida e trocaram golpes com a Viola.
Somente na volta para o segundo tempo, o Betis aumentou a sua produção ofensiva e contou com Antony para aumentar o placar. Após jogada pela direita, o brasileiro tentou duas vezes até acertar um chute na veia e mandar no ângulo.
A festa verdiblanco durou pouco tempo, no entanto. A Fiorentina descontou com Luca Ranieri e diminuiu o prejuízo, mantendo a decisão em aberta para o duelo na Itália.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários