Com protagonismo brasileiro, Kairat e Palma avançam para a final da Liga dos Campeões
Anuncie Aqui
Com uma legião de brasileiros em quadra, a Final Four da Liga dos Campeões promoveu dois confrontos equilibrados e decididos nos detalhes. Com gols brasileiros nas duas semifinais, Kairat e Palma derrubaram Cartagena e Sporting, respectivamente, e carimbaram a vaga na decisão.
A grande final da Champions League de Futsal será neste domingo, às 15h (horário de Brasília), em Le Mans, na França.
No duelo entre o experiente Kairat e o estreante Jimbee Cartagena, os novatos na Liga dos Campeões mostraram coragem e dominaram os primeiros minutos do confronto. O ítalo-brasileiro, Gabriel Motta, chamou a responsabilidade da sensação espanhola e protagonizou as principais chegadas.
Com sete brasileiros em quadra, o Kairat suportou o bom momento dos adversário e reagiu de forma letal na reta final do primeiro tempo. Na bola parada, o ex-Magnus, Alisson Lima recebeu passe açucarado e abriu o placar para o time do Cazaquistão.
O Cartagena sentiu o momento de instabilidade, mas mostrou também a sua eficiência. No último minuto, Darío Gil puxou contragolpe pela ala direita e deixou tudo igual.
A alta tensão da partida persistiu por toda a etapa final, mas os gols somente apareceram nos instantes finais. Faltando três minutos para o fim, Alisson Lima brilhou de novo e recolocou o Kairat na frente. No lance seguinte, o goleiro, também brasileiro, Dennis Cavalcanti aproveitou o goleiro-linha adversário e ampliou a vantagem cazaque.
Nos segundos finais, Gabriel Motta ainda descontou de pênalti para o Cartagena, mas o Kairat segurou a pressão para voltar à decisão da Champions.
Na reedição da final de 2022/23, o Palma mostrou as credenciais de um atual bicampeão europeu. Diante do poderoso Sporting, o time espanhol suportou a pressão comandada por Taynan, Alex Merlim, Zicky Té e Rocha e castigou nos detalhes.
Depois de um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances reais, o Palma aproveitou uma bobeira dos Leões para sair na frente. Jesús Gordillo apertou a marcação na frente da área e, no bloqueio do passe, mandou a bola na rede.
O time de Mallorca novamente suportou com qualidade a ofensiva portuguesa e outra vez se beneficiou de erros. Após passe errado com o goleiro-linha, Mario Rivillos mandou com categoria na meta vazia
Além da eficiência no ataque, o Palma contou com mais uma atuação emblemática de Luan Muller em noite de Champions. O arqueiro brasileiro, naturalizado armênio, salvou todas as tentativas do Sporting e, nos segundos finais, deixou o seu para fechar o placar em 3 a 0.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários