Leeds conquista a Championship nos acréscimos; Time de Lampard vai aos playoffs

Leeds conquista a Championship nos acréscimos; Time de Lampard vai aos playoffs

Dia de decisões na segunda divisão inglesa, com as 24 times jogando simultaneamente nesta 46ª e última rodada da Championship. O troféu de campeão foi entregue, os lugares de playoff definidos e o rebaixamento para a League One decidido.

O título foi decidido de forma dramática, com um gol de Manor Solomon, nos acréscimos do segundo tempo, garantindo ao Leeds United o acesso com o título da Championship.

Com os mesmos pontos que o Burnley, mas à frente no saldo de gols, o Leeds precisava apenas igualar o resultado dos clarets, que, com uma virada por 2 a 1 contra o Millwall estavam com uma mão no troféu. Mas tudo mudou com esse gol no apagar das luzes do Leeds, que também resultou no rebaixamento do Plymouth.

Ambas as equipes já haviam comemorado a acesso antecipado para a Premier League e ambas alcançaram a impressionante marca de 100 pontos.

O terceiro lugar já estava matematicamente assegurado pelo Sheffield United e o quarto pelo Sunderland, mas a última rodada trouxe ainda uma disputa entre seis equipes (Bristol City, Coventry City, Millwall, Blackburn Rovers e Middlesbrough) pelas duas últimas vagas.

No fim, o quinto lugar ficou com o Coventry City, time comandado por Lampard, que venceu o Middlesbrough por 2 a 0. Já o sexto lugar foi para o Bristol City, que empatou em 2 a 2 com o Preston após estar perdendo por dois gols de desvantagem.

Nos playoffs, o Coventry City enfrenta Sunderland, enquanto o Bristol City peha o Sheffield United na briga pela útima vaga na Premier League.

O Cardiff City foi a única equipe que chegou a esta última rodada com o rebaixamento já confirmado e ainda perdeu por 4 a 2 para o Norwich, terminando a temporada na última posição.

Vale lembrar que o Luton esteve na Premier League na última temporada e sofreu o segundo rebaixamento consecutivo. Na última rodada, um ponto teria sido suficiente para se manterem (o saldo de gols salvou o Hull City).

Fonte: Ogol

Comentários