Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Operação que mira líderes do tráfico de drogas e armas cumpre mandados em Dourados

07/05/2025 às 11:06
3 min de leitura
Publicidade 930x100

Ação cumpre mandados em MS e SP contra grupo acusado de tráfico internacional, corrupção e posse ilegal de armas

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Blacklist, com alvos em Mato Grosso do Sul e São Paulo, para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e armas, roubos e corrupção de agentes públicos. A ação é um desdobramento da Operação Licantropia, realizada em maio de 2023.

No total, foram expedidos nove mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de Dourados, Campo Grande, Ponta Porã, São Paulo (SP) e Ribeirão Preto (SP). O foco da operação é a liderança da quadrilha que atua na fronteira com o Paraguai.

Segundo as investigações, os criminosos adquiriam drogas e armamentos em território paraguaio e os transportavam por Mato Grosso do Sul até São Paulo, de onde parte da droga era enviada à Europa. Durante a ação, foram apreendidas munições em São Paulo, uma arma de fogo em Dourados e outras quatro em Ponta Porã. Nesta última, também foram encontrados três veículos e uma impressora 3D supostamente usada para fabricar peças de armas.

A Justiça Federal de Ponta Porã autorizou os mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Outros quatro mandados de busca foram emitidos pela Justiça Estadual da mesma cidade.

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60