Dourados entra em alerta de tempestade com risco de ventos de até 100 km/h na sexta
Anuncie Aqui
Dourados entra em alerta de tempestade com risco de ventos de até 100 km/h na sexta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade com grau de severidade considerado de perigo para a região. O aviso começa a valer a partir das 13h desta sexta-feira (9) e segue até as 10h de sábado (10).
Segundo o órgão, estão previstas chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações.
A orientação da Defesa Civil é para que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível. Em caso de emergência, os telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros) estão disponíveis.
Previsão do tempo
Para esta sexta-feira (9), a previsão é de temperaturas entre 21°C e 34°C, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. No sábado (10), os termômetros devem marcar mínima de 15°C e máxima de 27°C, com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Já no domingo (11), o tempo começa a melhorar, com poucas nuvens e formação de nevoeiro ou névoa úmida pela manhã. A temperatura deve variar entre 15°C e 30°C.
De acordo com o Guia Clima da Embrapa, nesta quinta-feira (8), a máxima registrada foi de 31,8ºC às 14h20 e a mínima de 18,4ºC às 5h58. Por volta das 14h30, a temperatura era de 31,4ºC, com sensação térmica de 33,5ºC.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários