Diretor de escola da Aldeia Jaguapiru registra boletim de ocorrência após ser ameaçado por familiar
Anuncie Aqui
Diretor de escola da Aldeia Jaguapiru registra boletim de ocorrência após ser ameaçado por familiar
Na manhã desta sexta-feira (9), o diretor de uma escola localizada na Aldeia Jaguapiru procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para registrar um boletim de ocorrência por perturbação do trabalho e ameaça, após ser confrontado por um homem que, segundo o relato, é esposo de uma professora da instituição.
De acordo com o diretor, a situação teve início por volta das 8h30, quando ele solicitou, mais uma vez, que a docente apresentasse a carteira profissional expedida pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF). O documento é exigido por lei municipal e está sendo cobrado pelo setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação.
Cerca de uma hora após a solicitação, um homem, identificado como esposo da professora, compareceu à escola exaltado, gritando com a equipe gestora e acusando o diretor de perseguição e assédio moral contra sua companheira. Conforme o registro, ele afirmou que o diretor estaria tratando a professora com indiferença há algum tempo e que “isso não ficaria assim”.
O diretor acionou uma viatura da Guarda Municipal que se encontrava próxima à unidade. Os agentes compareceram ao local, e mesmo com a presença da guarnição, o homem continuou alterado, deixando a escola em seguida. No entanto, permaneceu nas proximidades, na residência de um familiar.
A Guarda Municipal acompanhou a situação até garantir a segurança dos profissionais da escola. O caso foi registrado na Depac como perturbação do trabalho e ameaça.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários