Sem vencer desde a estreia, o Fortaleza mandou para longe a sequência com cinco empates e duas derrotas no Brasileirão. Jogando no Presidente Vargas, o time de Vojvoda goleou o Juventude por 5 a 0, pegando embalo com o segundo triunfo consecutivo na temporada.
O Lion vai 10 pontos e sobe momentaneamente para a nona posição, voltando suas atenções agora para a Copa Libertadores, já que na terça~feira (13) recebe o Atlético Bucaramanga. Já o time gaúcho, com sete pontos e disparada a pior defesa do campeonato, fica na 16ª posição, na beira da zona do rebaixamento, e volta a jogar no domingo (18), contra o Fluminense, em casa.
O Fortaleza começou acelerando e abriu o placar com dois minutos, quando Pochettino cruzou e Lucero desviou de cabeça, ainda no primeiro pau, tirando o goleiro Marcão da jogada.
E o time da casa controlou os primeiros 45 minutos, criando boas chances com Ávila, que errou o alvo por muito pouco um chutaço aos 21, Lucas Sasha, que viu Marcão espalmar a boa finalização aos 23, e Breno Lopes com outra grande boa chance aos 25. Isso sem falar no quase gol contra de Taliari entre esses últimos dois lances.
O Fortaleza tentou repetir a dose na volta dos vestiários. Pochettino arriscou e viu Marcão espalmar para o meio da área. Lucero pegou o rebote, mas carimbou o travessão.
Foi preciso esperar um pouco mais, mas o 2 a 0 veio. Aos 17 minutos, Marinho recebeu pela direita e partiu em velocidade. Depois de invadir a área, deu um toque de categoria na saída de Marcão. A bola ia entrando e Marinho correu para confirmar, mas acabou dividindo com Breno Lopes, que também queria confirmar o gol, gerando uma grande dúvida sobre quem foi o último a tocar na bola, mas a arbitragem deu para Marinho.
A única dúvida do jogo seria realmente o autor do segundo gol, pois o terceiro viria aos 37, em grande estilo. Um contra-ataque letal do Fortaleza teve Lucero servindo Pochettino, que dominou, olhou onde queria colocar a bola, e bateu colocado, mandando no ângulo para ampliar.
Lucero serviu e depois voltou a fazer. Aos 40, Kervin Andrade fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 9, completamente livre. A goleada, contudo, ainda não tinha acabado, pois ainda tinha o de Calebe, aos 44, completando de cabeça depois de Marcão fazer de tudo para impedir um vexame ainda maior do time de Caxias.
Fonte: Ogol




Comentários