Geraldo avalia disputa em 2026 e não descarta outros partidos
Anuncie Aqui
Geraldo avalia disputa em 2026 e não descarta outros partidos
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) mantém a intenção de disputar o Senado Federal nas eleições do ano que vem, quando duas vagas estarão em jogo. De acordo com ele, a ideia é viabilizar a candidatura nos próximos meses e não descarta a mudança de ares, apesar de afirmar que neste momento permanece no PSDB, que se juntará ao Podemos até o meio do ano.
Ao Dourados News na tarde de sexta-feira (9/5), o parlamentar voltou a afirmar que para continuar com o projeto no Congresso Federal, espera ter apoio da sociedade local.
“A gente precisa chamar as lideranças, não só políticas, mas todas as lideranças de classes aqui em Dourados, da economia, dos sindicatos, associação comercial e empresarial, algumas outras entidades de classe os agentes políticos para definirmos o projeto de uma vaga ao Senado. Já que temos duas que serão colocadas no pleito de 2026, então, que uma delas seja para Dourados”, afirmou.
O parlamentar disse ainda que tem atuado junto do presidente estadual do PSDB, ex-governador Reinaldo Azambuja, e outras lideranças locais, para articular o processo de incorporação do partido com o Podemos em Mato Grosso do Sul.
“No Mato Grosso do Sul, a gente tem um compromisso de discutir com as nossas lideranças maiores. O Reinaldo Azambuja, que é o nosso ex-governador e presidente do PSDB, tem o governador Eduardo Riedel, temos três deputados federais, prefeitos, mais de 280 vereadores, além seis deputados estaduais. Vamos discutir isso democraticamente e verificarmos se a gente vai todo mundo com o mesmo partido ou se não vamos também, diante das circunstâncias da política aqui no Estado, fazer uma divisão de quem vai para o partido que vai ser o resultado desse processo ou algum outro, para a gente fazer a aliança”, comentou.
Em relação ao futuro, o parlamentar não descarta troca de legenda e diz que possuí diversos convites.
“Todos os partidos logicamente fazem convite. Posso te adiantar que convites estão havendo. Mas eu só vou discutir isso [mudança] com as lideranças maiores do partido”, finalizou.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários