“Sem pressa”, lideranças aguardam definição no PSDB para decidirem futuro
Anuncie Aqui
“Sem pressa”, lideranças aguardam definição no PSDB para decidirem futuro
Duas das principais lideranças do PSDB em Mato Grosso do Sul afirmam não ter pressa para definir o futuro em relação as eleições do ano que vem. Tanto o presidente estadual da legenda e nome forte para a disputa ao Senado, Reinaldo Azambuja, quanto o governador Eduardo Riedel, natural candidato à reeleição, aguardam a definição tucana no processo de união ao Podemos, para só depois, decidirem o futuro.
Durante a abertura oficial da 59ª edição da Expoagro, na manhã deste sábado (10/5) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados, eles falaram sobre o assunto.
Para o ex-governador e atual presidente da legenda, Reinaldo Azambuja, não é preciso pressa no momento, lembrando que após o processo de junção – que pode ser fusão, incorporação ou federação com o Podemos -, ainda será analisado o cenário estadual.
“Nós temos um compromisso, nós não temos pressa. Nem eu, nem o Eduardo [Riedel, governador], não temos pressa nenhuma em tomada de decisão partidária, até porque nós temos a maioria das prefeituras, diálogo com todos os partidos. Se você me perguntar hoje, a gente dialoga bem com o PL, com o MDB, com o PP, com a União Brasil, com o Republicano, com todos os partidos”, disse ao Dourados News, completando em seguida: “vamos aguardar a decisão final do PSDB e aí o passo seguinte é uma tomada de posição. Se a gente fica no resultado desse partido novo ou se a gente migra para algum outro”.
Governador Eduardo Riedel durante coletiva na Expoagro – Foto: Clara Medeiros/Dourados News
Na mesma direção, o governador Eduardo Riedel lembrou que tem participado ativamente do destino do PSDB e aguarda a definição da aliança com o Podemos para, apenas depois, se posicionar.
“O principal, na minha opinião, é que independente para onde a gente fique, de que maneira fique, é resguardar os valores que nos trouxeram até aqui e que o PSDB carregou. De uma economia liberal pensando no social e sem titubear no momento que precisa do equilíbrio fiscal”, disse.
Aliança
No fim de abril, a direção nacional do PSDB aprovou, por unanimidade a aliança com o Podemos.
Agora, a decisão é se entre as legendas ocorrerá a fusão, incorporação de um ao outro partido ou a formação de uma federação – o que neste momento é visto como pouco provável.
De acordo com Reinaldo Azambuja, um encontro agendado para 5 de junho, em Brasília, definirá o futuro dos partidos.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários