Mulher denuncia ameaças após atraso em pagamento de mercadorias no Santa Felicidade
Anuncie Aqui
Mulher denuncia ameaças após atraso em pagamento de mercadorias no Santa Felicidade
Um caso de ameaça envolvendo a cobrança de uma dívida foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta segunda-feira (12). A vítima, moradora do bairro Santa Felicidade, procurou a polícia após receber mensagens com conteúdo ameaçador por meio de aplicativo de mensagens.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher teria adquirido conjuntos de lingerie feminina para revenda, totalizando R$ 520,00. Inicialmente, o pagamento estava previsto para o dia 28 de abril, mas, segundo o relato, ela pediu um prazo adicional até o dia 7 de maio, o que foi aceito. No entanto, mesmo após essa data, os responsáveis pela venda não compareceram para receber o valor e, posteriormente, iniciaram as ameaças.
As mensagens enviadas à vítima, segundo o registro policial, incluíam ameaças de violência física, cobranças abusivas de juros e combustível, além do envio de imagens com armas de fogo e vídeos com execuções. Em uma das mensagens, os supostos cobradores ameaçaram “colocar fogo” na vítima e em seus familiares, além de mencionar o nome de uma facção criminosa para intimidá-la.
A mulher relatou ainda que não conhece pessoalmente os autores das ameaças, tampouco o nome real ou endereço dos mesmos. Apenas identificou que, em uma das entregas, utilizaram um veículo Fiat Uno de cor vinho.
O caso foi registrado como ameaça; utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, desca.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários