Senador interrompe CPI, elogia ‘pré-treino’ de Virgínia Fonseca e pede vídeo da influenciadora

Cleitinho e Virgínia

Cleitinho Azevedo elogia influenciadora e causa constrangimento durante sessão oficial no Senado

Durante depoimento da influenciadora digital Virgínia Fonseca à CPI das Bets, nesta terça-feira (13), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) surpreendeu os presentes ao interromper a sessão para gravar um vídeo com ela para a esposa. O episódio inusitado ocorreu em meio à investigação sobre a relação de influenciadores com sites de apostas.

Antes da gravação, Cleitinho elogiou os produtos de pré-treino promovidos por Virgínia e disse não estar ali para julgá-la. “Não estou aqui para apontar o dedo para você… pode mandar um abraço para minha esposa e para minha filha?”, pediu o senador, levantando-se em seguida para fazer um vídeo selfie com a influenciadora. A atitude arrancou risos no plenário.

No entanto, os líderes da CPI, Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da comissão, e o presidente Hiran Gonçalves (PP-RR), não reagiram à cena. Soraya, mais tarde, criticou a postura do colega. “Tem gente que entrou aqui querendo ser influencer. Não estuda, não se aprofunda…”, afirmou, visivelmente irritada, dizendo ainda ter se sentido ofendida com as falas de Cleitinho.

O senador defendeu Virgínia, argumentando que ela é “fonte de receita e empregos”, enquanto parlamentares seriam “fonte de despesa”. Por fim, a relatora convidou Cleitinho a participar das próximas reuniões para colaborar com o enfrentamento às máfias do jogo ilegal no país.

Comentários