Dourados é alvo de operação nacional contra facção criminosa ligada ao tráfico e lavagem de dinheiro
Anuncie Aqui
Dourados é alvo de operação nacional contra facção criminosa ligada ao tráfico e lavagem de dinheiro
Dourados foi um dos alvos da operação “BAEST”, deflagrada nesta quarta-feira (14) pela Polícia Civil, em uma força-tarefa nacional contra o crime organizado. A ação integra o Projeto I.M.P.U.L.S.E./Enfoc, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), e contou com o apoio das polícias civis do Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Com foco no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, a operação teve como objetivo a descapitalização e desarticulação financeira de uma organização criminosa com atuação interestadual. Foram cumpridas medidas cautelares simultaneamente nos quatro estados envolvidos, incluindo 25 mandados de busca e apreensão, 17 de sequestro de bens e 29 bloqueios de contas bancárias, que somam cerca de R$ 104 milhões.
No Mato Grosso do Sul, a operação foi coordenada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Deacco), com apoio da Delegacia Regional de Naviraí. Em Dourados, Eldorado e Mundo Novo, foram executados três mandados de busca e apreensão.
Durante a ação, veículos de luxo como um Porsche Cayenne Coupé (avaliado em mais de R$ 800 mil), um Porsche Panamera 4, um Jeep Commander Overland e uma caminhonete RAM Rampage Laramie foram apreendidos, além de criptomoedas, armas de fogo, joias, relógios e obras de arte. Parte dos bens foi encontrada em mansões no Espírito Santo.
As investigações continuam em andamento e devem aprofundar o rastreamento financeiro e a responsabilização dos envolvidos.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários