Mulher denuncia perseguição virtual após demissão de ex-funcionária em Dourados
Vítima teve contas quase bloqueadas após ataques e denúncias feitas por filho da ex-colaboradora
Um caso de perseguição virtual foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados nesta quarta-feira (14). A denúncia foi feita por meio de uma advogada, que relatou que sua cliente vem sendo alvo de ataques constantes nas redes sociais, supostamente cometidos por um homem motivado pela demissão da mãe, que era funcionária da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor teria passado a acessar repetidamente os perfis da mulher nas redes, deixando mensagens acusatórias e difamatórias. Além disso, os perfis da vítima começaram a receber denúncias falsas, o que quase causou o bloqueio definitivo de suas contas.
A advogada informou que o homem seria filho da ex-funcionária, demitida recentemente pela vítima. Desde então, o suspeito teria iniciado uma sequência de ataques de forma direcionada e insistente.
Foram entregues à polícia cópias das mensagens como parte do material probatório. O caso foi registrado como perseguição e será investigado pelas autoridades.
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários