Morador do Jardim Água Boa tem conta bancária alvo de golpe com estorno de Pix
Anuncie Aqui
Morador do Jardim Água Boa tem conta bancária alvo de golpe com estorno de Pix
Um morador do bairro Jardim Água Boa procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta segunda-feira (19) para registrar um boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe bancário envolvendo transações via Pix.
Segundo o boletim de ocorrência, após receber seu pagamento na conta do Banco Next, ele realizou uma transferência para sua conta no Banco do Brasil. Dias depois, foi surpreendido por uma notificação do Banco do Brasil informando que os valores recebidos via Pix haviam sido estornados para o Banco Next.
Ao verificar o extrato, o cliente identificou duas operações realizadas através de chave Pix vinculada a um e-mail e com destino à instituição Bradesco. As transações, que somam R$ 1.575,00, teriam sido feitas para uma conta de terceiros sem o seu consentimento.
Além disso, a vítima recebeu uma mensagem via WhatsApp de um número desconhecido, que incluía uma imagem com o logotipo do banco Nubank, com ofensas e zombarias relacionadas ao incidente: “troca a senha do e-mail na próxima, troxa”, dizia o texto.
O caso segue em apuração.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários