Lula recebe vaias em evento com prefeitos na capital federal

Lula

Durante a 26ª Marcha dos Municípios, presidente reagiu às críticas e afirmou que atende gestores sem distinção partidária

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vaiado nesta terça-feira (20) durante a abertura da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que reúne cerca de 12 mil gestores públicos de todo o país, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, aconteceu na capital federal e teve momentos de tensão e reações divididas.

Apesar das vaias, também houve aplausos durante o discurso do presidente. Lula se dirigiu diretamente aos prefeitos e fez um apelo à classe política. “Eu duvido que tenha um prefeito, de qualquer partido político, que um dia possa dizer que ele não foi atendido no governo por causa da sua filiação partidária”, disse.

Segundo o presidente, o atendimento aos gestores não se baseia em filiação política, mas no compromisso com a população. “Quando vou atender um prefeito, um governador, eu não estou atendendo um representante de um partido. Eu estou atendendo uma pessoa que foi democraticamente eleita para representar os interesses do povo da cidade ou do estado”, completou.

O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e tem como objetivo defender maior autonomia municipal e mais recursos para as prefeituras. A presença de Lula causou divisão entre os participantes, refletindo o clima político polarizado que ainda marca o cenário nacional.

Comentários