Inter desperdiça três pênaltis, mas supera Maracanã e vai às oitavas da Copa do Brasil

Inter desperdiça três pênaltis, mas supera Maracanã e vai às oitavas da Copa do Brasil

Assim como no jogo da ida, o Internacional precisou de persistência (e muita) para superar novamente o Maracanã e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Colorado encarou a equipe cearense, no Orlando Scarpelli, chegou a desperdiçar três pênaltis, mas venceu pelo placar de 3 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Roger Machado emplaca 4 a 0 no agregado e sobe mais um degrau na briga pelo título da Copa do Brasil. O adversário das oitavas será definido através de sorteio.

Com a vantagem mínima conquistada no Beira-Rio, o Inter fez um primeiro tempo mais conservador que o esperado. Apesar de ter mais a bola e pressionar o adversário, o Colorado foi pouco efetivo no último terço.

Do outro lado, o Maracanã adotou uma postura mais reativa e ficou à espera de uma oportunidade para surpreender nos contra-ataques. As chances até vieram, mas o clube cearense foi atrapalhado por suas próprias limitações.

O Inter, mesmo sem conseguir ser agressivo, teve uma grande oportunidade para ir ao intervalo com o placar agregado bem mais confortável, mas desperdiçou.

Após cobrança de escanteio da esquerda, Ricardo Mathias brigou pelo alto e viu a bola explodir no braço do adversário. Depois de conferir o VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, porém, Alan Patrick arriscou uma cavadinha, mas Rayr não caiu na dele e fez defesa tranquila.

Na volta do intervalo, o Colorado aumentou mais o volume e, enfim, conseguiu abrir o placar. Logo aos quatro, após falta sofrida por Bernabei na entrada da área, Alan Patrick se redimiu, cobrou com muita categoria e deixou o goleirão estático: 1 a 0.

Depois do primeiro gol, entretanto, começou a saga colorada pelo segundo gol. Aos 16, em novo pênalti marcado, Wesley foi para a bola e Rayr defendeu outra vez. No rebote, o atacante do Inter mandou por cima.

E olha… não parou por aí. Pasmem os senhores. Aos 25, o Inter, na base do abafa, teve mais uma penalidade assinalada a seu favor. Nesta, Alan Patrick voltou para a cobrança, mas exagerou na força e carimbou o travessão. Incrível!

Apesar de não conseguir ser efetivo na marca da cal, o Internacional não deu mais chances ao adversário e matou o jogo com mais duas bolas na rede. Aos 27, Wesley invadiu a área com liberdade e marcou com um toque por cima do goleiro. E nos minutos finais, Romero dominou com categoria na área, bateu colocado e fechou a vitória colorada: 3 a 0. 

Fonte: Ogol

Comentários