Neymar entrou no segundo tempo, criou três chances seguidas, mas o Santos não conseguiu vencer Matheus Albino. Nem na decisão por pênaltis, após 0 a 0. Com grande atuação, o goleiro levou o CRB para as oitavas da Copa do Brasil.
É a terceira vez na história que o Galo vai para as oitavas da Copa do Brasil. O Peixe, por outro lado, vive em crise, e agora tenta se afastar do Z4 no Brasileirão…
Foi um início de jogo aberto no Rei Pelé, com duas equipes marcando em blocos médios e muito espaço para atacar nas transições. Só que os erros atrapalhavam os dois lados, que pouco ameaçaram nos primeiros 15 minutos.
A primeira chance de real perigo saiu só aos 17 minutos, através de uma bola parada. Thiaguinho ficou com sobra de escanteio na canhota da área e bateu forte. Gabriel Brazão soltou, mas se jogou na bola para ficar com ela.
A resposta santista veio no contra-ataque: Deivid Washington fez jogada na canhota e inverteu o lance para Barreal, que saiu na cara do gol, mas parou em desvio do goleiro Matheus Albino.
Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, onde os erros falaram mais alto, Danielzinho teve a chance mais clara dos donos da casa ao receber na esquerda da área. Gabriel Brazão saiu nos pés do atacante para evitar o gol.
O segundo tempo prometeu ser mais animado. Logo no primeiro minuto, Douglas Baggio arriscou de longe, sem acertar o alvo. O Galo tentou ficar mais com a bola para apertar pelo gol. Meritão, na sequência, soltou uma pancada de longe e Brazão evitou o gol com uma defesaça!
Após um início de segundo tempo ruim, Cléber Xavier mandou Neymar para o jogo. Com dois minutos em campo, o craque já deixou três companheiros em grandes condições de marcar…
No primeiro lance, Neymar abriu de trivela na área para Souza, que bateu de canhota e parou em Matheus Albino. Na sequência do escanteio, Neymar cruzou na medida e Thaciano cabeceou forte. Albino salvou de novo. Na cobrança do escanteio, Neymar encontrou Zé Ivaldo, que não conseguiu boa conclusão.
Guilherme tentou acompanhar Neymar. Recebeu na canhota, avançou e acertou belo chute de perna canhota. Matheus Albino se tornou o grande personagem do encontro, com outra grande defesa.
Depois do frisson causado por Neymar, o CRB voltou a ameaçar. Rafinha parou em Brazão, enquanto Mikael perdeu gol debaixo das traves, em lance incrível e inacreditável para o torcedor regatiano. Neymar só não castigou logo no ataque seguinte porque Matheus Albino fez um verdadeiro milagre em chute rasteiro do camisa 10. A decisão do classificado só saiu nos pênaltis.
Neymar fez a primeira cobrança santista e não deu chance para Albino. Brazão pegou logo a segunda cobrança regatiana, de Fernando Henrique. Só que Guilherme isolou a dele. Tudo seguiu empatado, até Zé Ivaldo, já nas cobranças alternadas, parar em Matheus Albino, e o CRB avançou para as oitavas.
Fonte: Ogol




Comentários