MS deve enfrentar queda brusca nas temperaturas com chegada de frente fria intensa
Anuncie Aqui
MS deve enfrentar queda brusca nas temperaturas com chegada de frente fria intensa
Uma frente fria de forte intensidade deve atingir o Brasil na próxima semana, provocando mudanças significativas no clima, inclusive em Mato Grosso do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre terça-feira (27) e quarta-feira (28), o avanço do sistema frontal vai gerar um contraste entre massas de ar quente e frio, favorecendo a formação de tempestades e queda acentuada nas temperaturas no Centro-Sul do país.
Em Mato Grosso do Sul, a atuação do fenômeno poderá causar tempo severo, com chuvas e ventos mais intensos, especialmente nas regiões sul e sudoeste do estado. A previsão aponta ainda para uma queda expressiva nas temperaturas a partir de quinta-feira (29), com possibilidade de geada em municípios da faixa sul do estado.
A massa de ar polar associada ao anticiclone que acompanha a frente fria também deve alcançar áreas do Norte do país, como Rondônia e Acre, marcando o episódio de friagem mais intenso na Amazônia em 2025 até o momento.
Nas regiões Sul do Brasil, os termômetros podem marcar entre -3°C e -5°C, e há chances pontuais de neve nas Serras Gaúcha e Catarinense. Esse frio extremo também avança em direção ao Sudeste, podendo provocar queda nas temperaturas em São Paulo e no sul do Rio de Janeiro.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários