Novo técnico chama 26 jogadores para enfrentar Equador e Paraguai; Casemiro retorna e Flamengo lidera lista com cinco nomes
Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação oficial como técnico da Seleção Brasileira. A lista, com 26 jogadores, foi anunciada em evento realizado no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O treinador italiano, que desembarcou no Brasil no domingo, se reuniu com a diretoria da CBF para finalizar os nomes que disputarão os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Durante a apresentação, Ancelotti recebeu o apoio de Luiz Felipe Scolari, ex-comandante da Seleção, que esteve presente na cerimônia. Em sua fala, o novo técnico justificou a ausência de Neymar, atualmente no Santos, devido ao processo de recuperação de lesão.
“Conversei com o Neymar nesta manhã. Ele está voltando agora e ainda não está pronto. Contamos com ele no futuro, queremos vê-lo na sua melhor forma. Mas neste momento, preferimos convocar jogadores que estejam 100% fisicamente”, explicou Ancelotti.
A lista também inclui o retorno de Casemiro, além da presença de jovens promessas como Estêvão, do Palmeiras. O Flamengo foi o clube com mais atletas chamados, somando cinco representantes.
O grupo se apresenta no dia 2 de junho, em São Paulo, onde treinará no CT Joaquim Grava, do Corinthians. A delegação viaja no dia 3 rumo ao Equador. No retorno ao Brasil, os treinos continuam no mesmo local.
Confira os convocados:
Goleiros:
-
Alisson (Liverpool)
-
Bento (Al Nassr)
-
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
-
Alex Sandro (Flamengo)
-
Alexandro Ribeiro (Lille)
-
Beraldo (PSG)
-
Carlos Augusto (Internazionale)
-
Danilo (Flamengo)
-
Léo Ortiz (Flamengo)
-
Marquinhos (PSG)
-
Vanderson (Monaco)
-
Wesley (Flamengo)
Meias:
-
Andreas Pereira (Fulham)
-
Andrey Santos (Strasbourg)
-
Bruno Guimarães (Newcastle)
-
Casemiro (Manchester United)
-
Ederson (Atalanta)
-
Gerson (Flamengo)
Atacantes:
-
Antony (Real Betis)
-
Estêvão (Palmeiras)
-
Gabriel Martinelli (Arsenal)
-
Matheus Cunha (Wolverhampton)
-
Raphinha (Barcelona)
-
Richarlison (Tottenham)
-
Vinícius Júnior (Real Madrid)




Comentários