O Oklahoma City Thunder está a um passo da decisão da NBA. O jogo 4 da série diante do Minnesota Timberwolves foi decidido apenas nos instantes finais, com direito a placar alto de 128 a 126.
A equipe visitante esteve em vantagem na maior parte do tempo, em confronto com seis trocas de liderança e duas igualdades. A figura da partida foi Shai Gilgeous-Alexander, que flertou com o triplo-duplo ao anotar 40 pontos, distribuir 10 assistências e pegar 9 rebotes.
O armador canadense é apenas o sexto jogador, em toda a história da liga norte-americana, a protagonizar uma atuação deste nível em finais de Conferência ou na decisão da NBA. LeBron James é o único a ter dois jogos desse porte (confira abaixo a lista completa).
Outros destaques da partida 4 das finais da Conferência Oeste foram Jalen Williams, que teve atuação de 34 pontos e seis tiros certeiros para três, e o banco de reservas dos Timberwolves. O suplentes anotaram mais pontos do que os titulares da equipe – 64 contra 62.
O próximo confronto da série acontece em Oklahoma e o Thunder tem uma grande oportunidade de chegar as finais da NBA – algo que aconteceu pela última vez em 2011/12, com elenco que contava com Kevin Durant, Russell Westbrook, James Harden, entre outros.
Fonte: Ogol




Comentários