Sem título, sem vaga na Liga dos Campeões por mais um ano e com várias marcas negativas: este é o resumo da temporada 2024/25 do Manchester United, que chegou ao fim no domingo. O fim de um ciclo, como disse o próprio técnico Ruben Amorim, em pleno Old Trafford.
Contudo, este ciclo, pautado pela inércia, pela falta de caminho e pela desconfiança – que em nada se assemelha aos tempos áureos dos Red Devils – já se iniciou há mais de uma década. Desde a saída de Alex Ferguson, em 2012/13 – ano em que o clube conquistou a sua última Premier League-, o United perdeu a hegemonia, a ambição e algum do respeito antigo.
Além dos resultados decepcionantes, existe outra característica que se mantém uma constante durante este período pós-Ferguson: o forte investimento financeiro… Geralmente com pouco retorno.
O clube de Manchester continua a esbanjar fortunas em contratações pouco rentáveis – quer em termos de rendimento em campo, quer em lucro futuro – e encontra-se, agora, numa situação de risco financeiro. Aliás, várias medidas foram já adotadas pela diretoria do clube, desde a remoção de lugares anuais para a criação de espaços VIP até aos cortes nos postos de trabalho.
Com tudo isto em mente, decidimos elaborar uma lista com nomes dos dez jogadores mais caros no pós-Ferguson, comparando o seu valor ao desempenho demonstrado dentro de campo.
Recorde as transferências mais dispendiosas do United nos últimos 12 anos!
Fonte: Ogol




Comentários