Durante café, ACED homenageia trajetória de ex-dirigentes em comemoração aos 80 anos
Anuncie Aqui
Durante café, ACED homenageia trajetória de ex-dirigentes em comemoração aos 80 anos
A Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) celebrou, na manhã desta quinta-feira (29), seus 80 anos de fundação com um café da manhã especial na sede da entidade, marcado por homenagens a ex-presidentes e personalidades que contribuíram com a história da associação.
O evento reuniu lideranças empresariais, familiares de antigos dirigentes e convidados que acompanham de perto a atuação da associação ao longo das décadas. O clima foi de reencontro entre gerações que ajudaram a construir o legado da ACED ao longo de oito décadas.
O atual presidente, Paulo Roberto Campione, destacou a importância da associação na história de Dourados e reforçou o papel da entidade na construção coletiva da cidade.
“Dourados completa 90 anos em 2025 e a ACED faz 80 hoje. Isso mostra que a organização empresarial surgiu quase junto com a cidade. A associação sempre foi uma caixa de ressonância da comunidade, não só dos empresários. Esteve presente em momentos decisivos, como na pandemia da Covid-19 e na criação do CODED, nosso conselho de desenvolvimento estratégico”, afirmou Campione.
O ponto principal da celebração foi a homenagem aos ex-presidentes, muitos dos quais estiveram presentes no evento. Para aqueles que já faleceram, familiares receberam as honrarias em seu nome. “Se não fossem eles, que dedicaram tempo e esforço para fortalecer o associativismo, a ACED não estaria onde está hoje”, completou Campione.
Entre os homenageados estava Vardolino Aparecido de Carvalho, que presidiu a entidade entre 1992 e 1994. Ele relembrou com carinho os desafios enfrentados na época e destacou a importância de eventos como este.
“Sempre é bom relembrar as pessoas que passaram por aqui, deixaram sua marca, sua experiência. Rever colegas de mais de 20, 30 anos atrás é emocionante. A gente lutava muito, principalmente por questões como o imposto único, que era uma das maiores preocupações do comércio e segue sendo um desafio a carga tributária”, disse, Vardolino.
Também presente, o presidente eleito Everaldo Leite, que assume o cargo no próximo dia 30 de junho, falou sobre o simbolismo da data e das suas expectativas para o novo ciclo que se inicia.
“A ACED nasceu em 1945, no fim da Segunda Guerra, num momento em que até o açúcar e o querosene eram escassos. Desde então, a entidade enfrentou muitas lutas: energia, asfalto e aeroporto. Está tudo registrado nas atas. Minha missão agora é honrar essa história e construir uma nova, buscando sempre mais representatividade para os nossos associados”, afirmou.
Além do café, outras atividades comemorativas estão programadas para celebração do aniversário da entidade, entre elas um jantar na sexta-feira (30) com o empresariado de Dourados e o governador do Estado, Eduardo Riedel.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários