Oposição alfineta Lula por dizer que Deus ‘deixou sertão sem água’ porque sabia que seria presidente
Anuncie Aqui
Durante evento na Paraíba, presidente disse que “Deus deixou o sertão sem água” porque sabia que ele seria eleito
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou polêmica nesta quarta-feira (28) ao afirmar, durante um evento no sertão da Paraíba, que “Deus deixou o sertão sem água” porque sabia que ele seria eleito presidente da República. A fala aconteceu em Cachoeira dos Índios, onde Lula criticou ex-presidentes pela demora em tirar do papel o projeto de transposição do Rio São Francisco, iniciado em seu governo anterior.
“Fazia 179 anos que se prometia água para essa região. Graças a Deus, eu descobri uma coisa: Deus deixou o sertão sem água porque ele sabia que eu ia ser presidente da República e eu ia trazer água para cá”, disse Lula durante o discurso.
A declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais e gerou reações da oposição. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um trecho bíblico no X (antigo Twitter) em resposta indireta ao presidente:
“‘Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.’ Uma hora o acerto de contas chegará”, escreveu Nikolas.
Ele também compartilhou a publicação do deputado André Fernandes (PL-CE), que ironizou a fala do presidente:
“Lula e Janja parecem estar em uma interminável competição de quem fala mais besteira”, escreveu Fernandes.
A fala de Lula tem gerado debates tanto pelo teor religioso quanto pelas críticas implícitas aos governos anteriores, especialmente no contexto de obras estruturantes no semiárido nordestino.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários