Durante evento na Paraíba, presidente disse que “Deus deixou o sertão sem água” porque sabia que ele seria eleito
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou polêmica nesta quarta-feira (28) ao afirmar, durante um evento no sertão da Paraíba, que “Deus deixou o sertão sem água” porque sabia que ele seria eleito presidente da República. A fala aconteceu em Cachoeira dos Índios, onde Lula criticou ex-presidentes pela demora em tirar do papel o projeto de transposição do Rio São Francisco, iniciado em seu governo anterior.
“Fazia 179 anos que se prometia água para essa região. Graças a Deus, eu descobri uma coisa: Deus deixou o sertão sem água porque ele sabia que eu ia ser presidente da República e eu ia trazer água para cá”, disse Lula durante o discurso.
A declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais e gerou reações da oposição. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um trecho bíblico no X (antigo Twitter) em resposta indireta ao presidente:
“‘Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.’ Uma hora o acerto de contas chegará”, escreveu Nikolas.
Ele também compartilhou a publicação do deputado André Fernandes (PL-CE), que ironizou a fala do presidente:
“Lula e Janja parecem estar em uma interminável competição de quem fala mais besteira”, escreveu Fernandes.
A fala de Lula tem gerado debates tanto pelo teor religioso quanto pelas críticas implícitas aos governos anteriores, especialmente no contexto de obras estruturantes no semiárido nordestino.




Comentários