Governo de MS abre 230 vagas para soldado temporário do Corpo de Bombeiros
Inscrições vão até 26 de junho; salário inicial é de R$ 3.815,88 e exige ensino médio completo
O Governo de Mato Grosso do Sul abriu, nesta sexta-feira (30), as inscrições para o processo seletivo com 230 vagas destinadas ao cargo de soldado temporário do Corpo de Bombeiros Militar. A remuneração é de R$ 3.815,88 e os interessados devem ter ensino médio completo.
As inscrições seguem até o dia 26 de junho de 2025, exclusivamente pelo site www.econcursoms.ms.gov.br. No mesmo endereço, os candidatos também devem enviar a documentação exigida para a avaliação curricular.
Conforme o edital SAD/SEJUSP/CBMMS/QPTBM/2025, podem participar brasileiros que atendam aos critérios estabelecidos no documento e na Lei nº 6.300, de 5 de setembro de 2024, que regulamenta a atuação dos praças temporários no Corpo de Bombeiros Militar.
Os selecionados irão atuar no apoio direto aos bombeiros de carreira, em atividades como:
-
Combate a incêndios urbanos e florestais
-
Atendimento pré-hospitalar em emergências
-
Resgate e salvamento
-
Prevenção de afogamentos
-
Ações de Defesa Civil
-
Atendimento a ocorrências com produtos perigosos
-
Serviços administrativos e operacionais nas centrais de comunicação
Todas as atividades serão supervisionadas por militares efetivos. Os candidatos aprovados nas etapas do processo seletivo e classificados dentro do número de vagas disponíveis serão convocados para o Curso de Formação, obrigatório para exercer a função.
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários