Peñarol interrompe a hegemonia brasileira, vence o Magnus e conquista a Libertadores
Anuncie Aqui
Assim como o Cerro Porteño em 2016 e o San Lorenzo em 2021, o Peñarol entrou para a seleta lista de campeões da Libertadores fora do Brasil. O time uruguaio interrompeu a hegemonia brasileira no torneio continental e conquistou a Glória Eterna.
Em Assunção, no Paraguai, o Carbonero fez uma atuação de gala contra o atual campeão, Magnus, e venceu por 3 a 1. Além de derrubar o Cachorrão na decisão, o Peñarol também derrotou o Joinville na fase de grupos, durante a sua trajetória gloriosa.
Na decisão, o Peñarol fez uma atuação de excelência. O time uruguaio se retraiu na quadra defensiva e neutralizou o Magnus. Com velocidade, o Carbonero usou as bolas longas no fundo para castigar o time brasileiro.
Aos dez minutos, o Magnus sofreu o primeiro golpe. Após escapada pela ala esquerda, Lucas Gomes tentou cortar passe no meio e mandou contra a própria meta. O prejuízo do time sorocabano poderia ter sido ainda maior, mas, em mais uma jogada nas costas da marcação, Duque tocou com o braço antes de mandar nas redes.
No segundo tempo, o Magnus continuou com o controle absoluto da posse de bola, mas com dificuldades de testar o goleiro uruguaio. O time brasileiro começou a perder a paciência na reta final e acabou castigado.
Na primeira, Lucas Gomes entrou forte em dividida e recebeu o cartão vermelho direto. Com superioridade numérica, o Peñarol cavou uma penalidade feita por André Deko. Na batida, os Carbonero aumentaram a vantagem, faltando cinco minutos para o fim.
O técnico Ricardinho colocou o Dieguinho no goleiro-linha e iniciou a blitz do Cachorrão nos instantes finais. Na primeira brecha oferecida, Leandro Lino não pensou duas vezes antes de soltar uma pancada e diminuir o placar.
O Magnus ganhou uma última esperança para chegar ao empate, mas o Peñarol encaixou novamente a marcação e deu um golpe final. Após passe interceptado no meio, Duque recebeu sem goleiro e deu um leve toque para encobrir Lino, decretando o título uruguaio.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários