Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Estreante decide, Brasil arranca virada e volta a vencer Japão em amistoso

02/06/2025 às 21:31
3 min de leitura
Estreante decide, Brasil arranca virada e volta a vencer Japão em amistoso

Anuncie Aqui

Sob o comando de Arthur Elias, o Brasil segue embalado na preparação para a disputa da Copa América Feminina, competição que pode credenciar a seleção para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Na noite desta segunda-feira, em novo amistoso contra o Japão, desta vez em Bragança Paulista, o time brasileiro teve dificuldades no primeiro tempo, saiu atrás do placar, mas cresceu na etapa complementar e, com gol da jovem estreante Jhonson, venceu por 2 a 1.

Com 100% de aproveitamento nesta Data Fifa, a seleção brasileira volta a campo no fim deste mês de junho, quando encara a França no último compromisso antes da Copa América.

Diferente do que foi o primeiro amistoso, o Brasil não teve vida fácil contra a seleção japonesa. A equipe asiática adotou uma postura mais agressiva, acelerou demais o jogo no último terço e acumulou chances para abrir o placar.

Na melhor delas, aos 28 minutos, Matsukubo saiu cara a cara com Lorena, tirou da goleira brasileira, mas carimbou a trave. No rebote, a bola voltou para a meio-campista japonesa, que tentou novamente, mas furou a bola.

Sem criar grandes chances, o Brasil seguiu com dificuldades e foi castigado logo aos 40 segundos da etapa complementar. Fujino encontrou bom passe para Seike, que não titubeou na área e fez: 1 a 0.

Apesar do susto, o time brasileiro foi resiliente e buscou o empate logo na sequência.  Após cobrança de escanteio de Duda Sampaio pela esquerda, Ishikawa tentou cortar na pequena área e mandou contra o próprio patrimônio.

O empate deu ainda mais confiança para as brasileiras, que superaram os riscos oferecidos pelo Japão e buscaram a virada. E com um gol para lá de especial. Aos 34, em rápido contra-ataque pela esquerda, Kerolin disparou e enfiou linda bola para Jhonson. Estreante da noite, a jovem de 19 anos mostrou a frieza de uma veterana e, com uma cavadinha na saída da goleira, garantiu a virada canarinho: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores