Golpe do falso advogado via WhatsApp faz nova vítima em Dourados
Anuncie Aqui
Golpe do falso advogado via WhatsApp faz nova vítima em Dourados
Um morador de Dourados procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta segunda-feira (2) após cair em um golpe de estelionato aplicado por meio do aplicativo WhatsApp. A ocorrência foi registrada por volta das 12h50.
Segundo relato à polícia, a vítima recebeu uma mensagem de um número com DDD 14, que utilizava a foto de perfil de um advogado conhecido. Na conversa, o golpista afirmava que valores de uma ação judicial haviam sido liberados, enviando inclusive uma cópia do processo e informando que o setor financeiro entraria em contato.
Pouco depois, a vítima foi abordada por outro número, com DDD 11, que solicitou a atualização de dados bancários e informou que, para que o valor judicial fosse creditado, seria necessário esvaziar a conta bancária atual.
Durante uma videochamada, os criminosos enviaram um link para suposto procedimento de liberação do dinheiro. A vítima então realizou um Pix no valor de R$ 1.552,21 para uma conta vinculada a uma empresa, em um banco digital.
Ao perceber que o valor prometido não havia sido depositado e que sua conta estava zerada, a vítima entrou em contato com o verdadeiro advogado e descobriu que havia sido enganada.
O caso foi registrado como estelionato.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários