No duelo de desesperados, Criciúma afunda Paysandu e respira na Série B
Anuncie Aqui
Na luta contra a zona de rebaixamento, Paysandu e Criciúma estiveram frente a frente, na noite desta segunda-feira, na Curuzu. Com a bola rolando, o time catarinense foi mais efetivo e, com gol de Diego Gonçalves, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe carvoeira chega a nove pontos, pula para a 16ª colocação e respira fora do Z4. Do outro lado, com apenas quatro, o Papão amarga a lanterna da Série B.
Mesmo longe de seus domínios, o Criciúma foi mais agressivo e tomou a iniciativa no campo adversário, especialmente através das investidas de Thales, que chegou a balançar as redes, mas a arbitragem flagrou toque de mão na jogada.
Do outro lado, o Paysandu superou o bom início dos visitantes, colocou a bola no chão e equilibrou as ações. Aos 25, Borasi aproveitou sobra e bateu firme, obrigando Alisson a fazer boa defesa.
Minutos depois, Rossi apareceu bem na área, finalizou no capricho e carimbou a trave. Na base da pressão, o Papão ainda assustou com Benítez, mas Alisson salvou de novo.
Na volta do intervalo, os gols perdidos pelos paraenses custaram caro. Logo aos sete minutos, Gui Lobo descolou bom passe para Diego Gonçalves, que tocou por baixo do goleiro Gabriel Mesquita e fez: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Criciúma recuou suas linhas de marcação e passou a adotar uma postura mais cautelosa, fechando bem os espaços e valorizando a posse da bola quando possível. Funcionou.
Pouco inspirado, assim como em toda Série B até aqui, o Paysandu pouco fez para incomodar o rival, não conseguiu esboçar uma reação e foi derrotado em casa para o Tigre, que agora respira fora do Z4.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários