Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Frio retorna e derruba temperaturas nos próximos dias em MS

03/06/2025 às 16:24
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Frio retorna e derruba temperaturas nos próximos dias em MS

Uma nova frente fria deve chegar a vários Estados brasileiros – incluindo Mato Grosso do Sul – ainda nesta semana, derrubando as temperaturas. A expectativa, segundo a meteorologia, é que por aqui, os termômetros fiquem até 5ºC abaixo da média esperada para o período. 

De acordo com o site especializado Climatempo, o clima mais gelado deve chegar entre quinta e sexta-feira no Sul do país. 

No domingo (8/6), há a possibilidade da entrada de outra massa de ar polar com característica mais forte, fazendo com que ocorra uma queda acentuada na temperatura, impactando Sudeste, Centro-Oeste e áreas do Norte do país.

Ainda segundo relatado pela previsão, o período de duração do clima frio será mais longo que o registrado na semana passada.

“Esta onda de frio tem características um pouco diferentes da primeira registrada no país na última semana de maio. O ar frio abrange uma área um pouco menor e não será tão intenso como a primeira onda registrada, porém, em termos de duração, esta será um pouco maior. Muitos locais irão sentir frio por mais tempo do que a onda que encerrou no dia 3 de junho”, diz a publicação feita no portal Climatempo. 

Frio
Localizado no Conesul de Mato Grosso do Sul, Dourados registrou na semana passada a temperatura mais baixa do ano até o momento. 

De acordo com a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, em 30 de maio a mínima no município chegou a 3,3ºC. Um dia antes, a menor chegou a 4,6ºC.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias