Brasil é dominante e passa fácil pela República Tcheca na estreia da Liga das Nações

Brasil é dominante e passa fácil pela República Tcheca na estreia da Liga das Nações

A seleção brasileira estreou com o pé direito na Liga das Nações feminina de Vôlei. Diante de um Maracanãzinho lotado, as meninas comandadas por Zé Roberto Guimarães fizeram bonito e venceram a República Tcheca por 3 sets a 0.

Com o apoio das arquibancadas, o Brasil foi certeiro na primeira parcial, comandou o placar na maior parte do tempo e, sem correr grandes riscos, fechou o primeiro set em 25 a 21.

No set seguinte, porém, a Chéquia equilibrou as ações e, especialmente através dos ataques de Bracuska, chegou a estar na frente na parcial. Foi aí que brilhou a estrela de Ana Cristina, que cresceu na zona ofensiva e comandou o Brasil para o 2 a 0: 25 a 20.

A terceira parcial foi um desenho parecido com o segundo, com a equipe de José Roberto Guimarães abrindo vantagem da metade para o fim, administrando bem os pontos e fechando o jogo com um incontestável: 25 a 21.

Com a importante vitória, o Brasil vai embalado para o segundo duelo nesta Liga das Nações. As brasileiras encaram a forte seleção dos Estados Unidos, nesta próxima quinta-feira. As norte-americanas estrearam com derrota para Itália na competição.

Fonte: Ogol

Comentários